quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cine MS: Pink Floyd - The Wall


Ok, ok... Já consigo até imaginar, fãs do Pink Floyd emocionados com essa nova postagem...

The Wall é o 11º álbum de estúdio da banda Pink Floyd, lançado no dia 30 de novembro de 1979.

O tema principal dessa postagem é o filme, sim, existe um, ao qual foi baseado no álbum The Wall da banda. Entretanto, como nem todos conhecem a banda e/ou o filme, irei fazer uma pequena explicação sobre a banda inglesa de rock progressivo.
Com vocês...
                                      Pink Floyd - The Wall 




A banda

Ok, não precisam gritar. Eu sei que essa é a capa do 8º álbum da banda " The Dark Side of the Moon", mas como é uma das imagens mais divulgadas da banda, serve pra dar uma ajuda aos leigos.
Como disse anteriormente, o Pink Floyd é uma banda inglesa, formada em Cambridge, em 1965. Seu caráter psicodélico e progressivo é marcado pelo uso de letras filosóficas e experimentações musicais, como podem ver abaixo:




Enfim, eu poderia passar horas falando sobre a banda... Mas vamos ao motivo principal que os trouxe até aqui:

O filme


Pink Floyd The Wall é um filme em live-action/animação musical produzido no ano de 1982 pelo diretor britânico Alan Parker, baseado no álbum The Wall, da banda Pink Floyd. O roteiro foi escrito pelo vocalista e baixista da banda, Roger Waters, e possui poucos diálogos, sendo mais metafórico e movido pelas músicas de fundo sendo interpretadas e sequências de animação, dirigidas pelo cartunista político Gerald Scarfe. Apesar de Waters ter sido cogitado para o papel do protagonista do filme, o músico e ator Bob Geldof, da banda punk The Boomtown Rats, estreia como o roqueiro frustrado Pink.
O filme é encarado por muitos como um mega videoclipe, já que apenas duas das músicas que existem no disco não foram para o filme: "Hey You" (que mais tarde apareceu como material extra no DVD do filme) e "The Show Must Go On". Mas outros encaram como um musical, o que não pode ser bem verdade já que apenas duas músicas são realmente cantadas: "Stop" e "In The Flesh" enquanto as outras são apenas versões de estúdio das músicas do álbum.

Sinopse

O filme relata a história de Pink, um depressivo roqueiro superstar que enlouquece lentamente num quarto de hotel em Los Angeles. Este desenvolve sua trajetória a partir da juventude, quando o pai do cantor morre na Segunda Guerra Mundial (ao som de "When the Tigers Broke Free")  - referência a Eric Fletcher Waters, o pai de Roger Waters.

Você pode encontrar o filme aqui.

0 comentários:

Postar um comentário