quinta-feira, 12 de setembro de 2013

IV Festival Internacional em setembro

O IV Festival Internacional da Escola de Música da UFRN acontece no mês de setembro nos dias 10, 14, 18, 19, 24 e25. Serão apresentados concertos, palestras e master classes gratuitos com os convidados Martin Ostertag (violoncelo), Katrin Melcher (violino, viola), Will Sanders (trompa), Fany Solter (piano), Michael Uhde (piano), Katharina Uhde (piano), Markus Stange (música contemporânea). O objetivo principal do Festival é estabelecer o contato de alunos e público com professores de referência internacional.

O festival reforça o convênio estabelecido com a MusikHochSchule de Kalrsruhe (instituição de referência na Alemanha) através do programa UNIBRAL do DAAD/CAPES, edital em que a EMUFRN foi contemplada em 2013. Pelo programa UNIBRAL, a EMUFRN enviou este ano dois alunos para estudos em Karlsruhe, considerada escola de referência na Alemanha, e recebeu dois alunos que se apresentarão durante o evento; Daniela Filipova e Viktor Jaegle.

Durante as três primeiras edições do festival, os participantes tiveram a oportunidade de assistir aulas com os professores Fany Solter (piano), Martin Ostertag (violoncelo) e Katrin Melcher (violino), Michael Uhde (piano) e Will Sanders (trompa) e Katarina Uhde (violino). Nesta edição o espectro de professores foi ampliado e os alunos do recém-criado Curso de Mestrado em Música da EMUFRN terão acesso a diversas palestras e masterclasses sobre a Música do Século XX e XXI. Serão oferecidas também aulas e master classes para alunos da Graduação, Curso Técnico, Extensão e estudantes de outras instituições.

Programação de recitais e concertos do IV Festival Internacional da Escola de Música da UFRN – Entrada gratuita:
  • 10/09 CONCERTO DE ABERTURA às 20h. Auditório Onofre Lopes- Orquestra Sinfônica da UFRN: André Muniz (regência), Michael Uhde (piano), Katharina Uhde (violino)
  • 14/09, 18h, Auditório Oriano de Almeida – Markus Stange e alunos do curso de Mestrado em Música
Sonata ‘”Kreutzer” – L.van Beethoven, Concerto para Violino e Orquestra – L.van Beethoven
  • 18/09 , 20h, Auditório Onofre Lopes – Daniela Filipova (piano) e Viktor Jaegle (piano)
  • 19/09 , 20h, Auditório Onofre Lopes – Potibones
  • 24/09, 20h , Auditório Onofre Lopes – UFRN CELLOS
Villa-Lobos- Bachiana Brasileira I, Roberto Victorio –Suite IV (ESTRÉIA MUNDIAL)
  • 25/09, 20h , Auditório Onofre Lopes –Concerto de Música de Câmara com Fany Solter (piano), Katrin Melcher (violino), Martin Ostertag (violoncelo) e Paulo França (viola)
Obras de Schumann e Mahler

Serviço:
IV Festival Internacional da Escola de Música da UFRN
Dias 10, 14, 18, 19, 24 e 25 de setembro
Auditório Onofre Lopes
Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário