sábado, 26 de fevereiro de 2011

Musimídia da Semana

Olá a todos!

Estamos aqui com mais um Musimídia da Semana e, mais uma vez, estamos ressaltando o instrumental e o original, sendo o músico da vez um violinista e compositor também, que já transitou desde a música clássica ao pop, folk, rock'n'roll e até o heavy metal, suas composições mesclando bastante os estilos.

O músico da vez é o do Michael Jelonek, um polonês especializado em violino e, mais especificamente, as músicas da vez que ele escreveu são do álbum que levou seu sobrenome, Jelonek, lançado em 2007.

Nascido em Kielce, na Polônia, ele aprendeu a tocar violino com o professor Andrzej Zuzański e recebeu seu diploma já em 1989, quando apresentou o Concerto de Violino em Ré Maior de Beethoven, acompanhado pela Orquestra Filarmônica de Kielce. Michal fez um tour com a Orquestra Sinfônica e a Orquestra de Câmara da Filarmônica de Kielce e mais tarde, tocou com o Quinteto de Cordas Collugium Musicum de 1989 a 1994 e o Teatro Diáspora de 1992 a 1994.

Ele recebeu muitas indicações como melhor intrumentista da Polônia em 1993 pela revista Tylko Rock e pela Sieldlce Rock 94 em 1994, entre outros. Logo abaixo, um vídeo com a música BaRock.



Para lançamento do álbum, Jelonek contou com a participação dos seguintes músicos: na bateria, Grzegorz 'Brozz' Slawinski, Karol Ludew e Artur 'Lipa' Lipinski; no baixo, Mariusz 'Maniek' Andraszek; no violão e no violão barítono,  Robert 'Rebe Fifi' Fijałkowski; na guitarra, Pawel 'Drak' Grzegorczyk; no baixo e "baixo-monstro", Andrzej 'Aka' Karp; no violoncelo, Justyna Osiecka; na percussão, Dawid Somolo e, por último, o Jelonek, sendo responsável pelos violinos, violino elétrico de 6 cordas e o contrabaixo, além das composições.

Para mais informações sobre o compositor ou o álbum, acessem o site: http://www.jelonek.art.pl/en/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=11

Espero que tenham gostado desse Musimídia da Semana e até a próxima!

2 comentários:

  1. Que bom que gostou! :D
    O cara tem um som muito interessante, bruto e muito melódico! ADOREI! XD Hehehe!

    ResponderExcluir