sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Musaic - o mosaico de músicas clássicas

Olá a todos!

Ontem, descobri um jogo muito bom de música on-line e gratuito chamado Musaic.

Esse jogo é muito interessante para que as crianças (ou adultos) conheçam canções tradicionais internacionais como Yankee Doodle, Mary Had a Little Lamb, entre outros e músicas clássicas, incluindo obras de Mozart, Bach, Strauss e Rossini, com o Barbeiro de Sevilha.

Na história do jogo, você está na casa do seu avô, que é aficionado por música e tudo nas salas dele é uma bagunça. No meio dessa bagunça, você tem que procurar pedaços de partitura que pertencem a essas grandes obras que citei anteriormente e ao juntar tudo, você tem que completar as músicas, que estão arranjadas e em formato de puzzle: a música tem que obedecer à ordem em que ela foi criada (junto com o arranjo, claro) e cada puzzle possui um formato diferente, então, todas têm que obedecer àquele formato mostrado (mosaico). Por isso o nome "Musaic".

O jogo é bem interessante, visualmente bonito e divertido e no final, você mesmo pode criar as próprias composições e arranjos na parte de "Creations", que é habilitada no menu quando você zera o jogo.

O Musaic é tão relaxante que quando você termina, gostaria de ouvir mais músicas e completar mais puzzles.

Para quem se interessou em jogar, o link é: http://www.kongregate.com/games/Badim/musaic-box

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário