sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Orquestra de câmara apresenta concerto com maestro Kirk Trevor


Com a regência do maestro internacional Kirk Trevor, a Orquestra de Câmara da UFRN realiza mais um concerto na próxima quarta-feira (15). A apresentação tem como solista o professor Durval Cessetti, e vai contemplar obras de Mozart e Beethoven. O concerto é aberto ao público e acontece às 20h no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música.

A Orquestra de Câmara originou-se como grupo de extensão e objetiva apresentar as mais diversas formações orquestrais e toda a diversidade de repertório sinfônico que remota do período Barroco aos dias atuais. O projeto, que é coordenado pelos professores Leandro Gazineo (Maestro) e Ronedilk Dantas (Spalla), tem funcionado como um grande laboratório performático para os cursos de bacharelado em música.
O regente deste concerto, o maestro Kirk Trevor treinou na Guildhall School of Music de Londres, graduando-se em desempenho cello e regência. Ele é um dos maestros mais gravados da última década, com mais de cinquenta gravações da nova música americana com a Orquestra Sinfónica da Rádio Eslovaca, em Bratislava, e vinte gravações com outras orquestras para as etiquetas EMI, Koch, Albany, Fatra, cristal e Carlton Classics.

Trevor foi diretor musical da Orquestra Sinfônica de Knoxville (1985-2003) e atualmente é diretor musical da Orquestra de Câmara de Indianapolis (desde 1988), e do Missouri Symphony (desde 2000).

O solista Durval Cesetti, é descrito como “um pianista de rara musicalidade” pelo crítico Claude Gingras (La Presse, Montreal). Durval completou o seu doutorado na McGill University, instituição na qual também realizou o seu mestrado, com nomes representativos do piano erudito; Kyoko Hashimoto, Tom Plaunt, Richard Raymond, Louis-Philippe Pelletier e Eugene Plawutsky. Durval Cesetti ensinou piano na McGill University e na University of Windsor, além de ter trabalhado como pianista colaborador na University of Western Ontario. Atualmente ele é professor na Escola de Música da UFRN.


Fonte: Escola de Música da UFRN

0 comentários:

Postar um comentário