terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bololô Cia Cênica oferece workshop de voz para atores e cantores


Estão abertas as inscrições para o workshop "Fisiologia da voz e exercícios vocais", facilitado pela cantora e professora de técnica vocal Babaya Morais. O workshop acontece na próxima quinta 02/10, das 18h às 22h, na A.Bo.Ca Espaço de Teatros, localizada à rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira.

As inscrições são gratuitas e realizadas através do envio de currículo resumido e carta de intenção para o e-mail bololociacenica@gmail.com. Com carga horária de 4h, a atividade é voltada para atores e cantores, e integra as ações do Margem Ribeira, novo espetáculo da Bololô Cia Cênica, selecionado no Edital Natal em Cena 2014, da Prefeitura do Natal, através da Funcarte.

Esta ação faz parte de uma série de oficinas, workshops e atividades de pensamento que serão realizadas pela Bololô Cia Cênica durante o segundo semestre deste ano. O objetivo é desenvolver e ofertar ações pedagógicas abertas à comunidade, em paralelo à montagem do espetáculo Margem Ribeira, permitindo assim que a comunidade acompanhe o processo criativo, se integre a ele, e possa entender mais sobre o fazer teatral e se capacite em diversas áreas artísticas.
SOBRE O WORKSHOP E A FACILITADORA

babaya.com.br

No workshop serão expostos e explicados temas que orientam atores/cantores para o uso correto da voz, como noções básicas de fisiologia do aparelho fonador e mitos e paliativos que ajudam ou danificam a voz.

A facilitadora Babaya Morais é fundadora da "Babaya Casa de Canto", em Minas Gerais. Coordena o Grupo de Estudos da Fisiologia da Voz, com sua equipe de professores de Técnica Vocal. É preparadora vocal do Grupo Galpão e Grupo Ponto de Partida, ambos de MG, e já participou de mais de 140 espetáculos como preparadora vocal, diretora vocal de texto e diretora musical.

SOBRE A BOLOLÔ CIA. CÊNICA

bololociacenica.blogspot.com.br

A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2009, em Natal/RN, e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat. A companhia é fruto do desejo, do sonho e da determinação de experimentar as artes cênicas do modo mais fiel, mais livre, mais integral e mais verdadeiro possível.

Recentemente a companhia foi contemplada no Edital Natal em Cena 2014 para montagem do espetáculo teatral Margem Ribeira, que estreia em dezembro deste ano, na programação do Natal em Natal. Na edição passada do mesmo edital, em parceria com o Coletivo Atores à Deriva e a MAPA Realizações Culturais, o grupo montou o espetáculo Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento, que foi adaptado para o palco italiano e apresentado recentemente no Teatro Alberto Maranhão.

Compõem seu repertório os espetáculos Todo Avental (2011), adaptado do texto Avental Todo Sujo de Ovo do premiado dramaturgo cearense Marcos Barbosa; em 2012 nasceu o experimento Na Mesa com o Bobo, uma adaptação do texto “Yorrick”, de Márcio Benjamim; e o Retrato do Artista Quando Coisa, inspirado em Manoel de Barros com direção da Cia Luna Lunera (MG).

SERVIÇO

Workshop "Fisiologia da voz e exercícios vocais", com Babaya Morais
Dia 02 de outubro de 2014, das 18h às 22h
A.Bo.Ca Espaço de Teatros - Rua Frei Miguelinho, 16, Ribeira
Inscrições gratuitas pelo e-mail bololociacenica@gmail.com
(enviar currículo resumido e carta de intenção)

MÍDIAS SOCIAS

fb.com/bololociacenica
instagram.com/bololociacenica
flickr.com/photos/bololociacenica

CONTATO IMPRENSA

Joanisa Prates
(84) 8838-5881 | 9986-1469
joanisaprates@gmail.com


Fonte: Joanise Prates

0 comentários:

Postar um comentário