quinta-feira, 29 de maio de 2014

Carmina Burana de Call Orff no Teatro Riachuelo

Atenção músicos e apreciadores!

O MS convida você para prestigiar a ópera Carmina Burana de Call Orff.


Um projeto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

Direção Artística: Linus Lerner
Solistas: Christi Amonson (EUA) - Soprano, Adriano Pinheiro (BRA) - Tenor e Wladimyr Carvalho (BRA) - Barítono
Dança: Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão
Vozes:  Coral Canto do Povo , Grupo de Ópera Canto Dell Arte, Coral Harmus, Corangelis e Coralino.

"A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) apresenta no Teatro Riachuelo no dia 30 de maio às 21h, o terceiro concerto da temporada 2014 com o espetáculo Carmina Burana.
A temporada conta com o patrocínio do Morada da Paz, por meio da lei de incentivo Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal, responsável pelos convidados que participarão dos concertos durante todo o ano, e da Cosern, através da lei de incentivo Câmara Cascudo do Governo do RN, que possibilita residência artística do maestro Linus Lerner.  
“Carmina Burana” é uma cantata cênica de poemas em latim medieval, escrita por monges e eruditos e transformadas em música pelo compositor alemão Carl Orff. As peças são em sua maioria picantes, irreverentes e satíricas. Conhecida internacionalmente, esta obra musical tem como característica principal o coro e a percussão marcante.
Sob a regência do Maestro Linus Lerner, a ópera Carmina Burana será apresentada no Teatro Riachuelo no dia 30 de maio de 2014 em um concerto com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, um Coro de 100 vozes, bailarinos e acrobatas da CDTAM, realizando um grande espetáculo para o público de Natal/RN.
A obra musical de Carl Orff é composta por 24 poemas, passando pelos hinos orgiásticos, as canções de amor de alto conteúdo erótico e paródias sobre a liturgia. Os poemas refletem sobre questionamentos sobre o comportamento moralístico do século XIII: “Sobre a terra nestes tempos, o dinheiro é rei absoluto (...) Ele impera nas celas dos abades e a multidão de priores, com as suas capas negras, só a ele louva.”
Os textos originais são entremeados por notas morais e didáticas, como se usava no primeiro Medievo, e a variedade dos assuntos - especialmente de natureza religiosa e amorosa, mas também profana e licenciosa - e de línguas adotadas, expressa o estilo de vida e o pensamento dos autores, que costumavam deslocar-se pelas várias universidades europeias nascentes, assimilando-lhes o espírito mais concreto e terreno.
A obra Carmina Burana será apresentada na íntegra com a participação da CDTAM numa coreografia que apresentará o enredo da obra, um misto de sedução e emoções. A peça contará com a participação de três solistas internacionais: a soprano Christi Amonson, o tenor Adriano Pinheiro e o barítono Wladimyr Carvalho."

Convite:
https://www.youtube.com/watch?v=vi1jTlwmIr0

0 comentários:

Postar um comentário