segunda-feira, 24 de março de 2014

Oficina de Intervenção Urbana seguida da Performance CEGOS, do Desvio Coletivo, entre os dias 29 e 30 de março de 2014

Oficina de Intervenção Urbana: dias, 29 e 30 de março de 2014, das 15h às 19h, no Sesc Natal-RN.

Performance CEGOS: dia 31 de março, às 14:30h às 17:30h.

Obs.: os participantes precisam estar disponíveis a partir das 11:30h para montagem até as 19h, quando todos os performers desmontarão seus figurinos.

Para atuar na Performance Cegos no dia 31/03 é necessário participar dos dois dias de oficina.

Sobre a oficina: Intervenção Urbana - Cegos - Dias 29 e 30/03.
Na primeira parte da oficina ocorre análise e debate sobre material fotográfico e videográfico de algumas das principais referências da intervenção urbana artística e suas relações com o teatro, a dança, a performance e as artes visuais, enfocando trabalhos em espaços originalmente não dedicados à fruição artística (site specific performance), incluindo experiências no fluxo das ruas. Na segunda parte, os participantes vivenciam ações performativas centradas no conceito de coralidade, tendo diferentes espaços como ponto de partida de criação.

Ao final da oficina realiza-se a intervenção urbana Cegos colocando os quarenta participantes da oficina para atuar nas ruas próximas ao SESC Natal. Desta maneira pode-se compartilhar com a comunidade os experimentos de criação e aprendizagem da performance.

Quem pode fazer a oficina: atores, dançarinos, artistas plásticos, performers, estudantes de artes em geral e pessoas da comunidade interessadas em aprender e vivenciar intervenção urbana. Deverão preencher ficha de inscrição no SESC Natal. A partir de 16 anos.

A Oficina de Intervenção Urbana será ministrada pelos professores e artistas Marcelo Denny, Marcos Bulhões e Priscilla Toscano diretores do Desvio Coletivo.

As inscrições devem ser realizadas na central de Atendimento do Sesc Natal.

IMPORTANTE: Cada inscrito deverá trazer seu figurino para participar da oficina/performance.

Instruções dobre o figurino:

Traje social que pode ser comprado em brechó, pode ser velho, pois será todo coberto de argila. Preferencialmente optar pela cor bege, branca ou marrom claro, pois fica mais fácil de cobrir com argila sem deixar defeitos.
IMPORTANTE: todos devem estar com sunga ou biquíni por baixo do figurino, pois para desmontagem tiramos o figurino em local público.

- Homens: terno, camisa, gravata, calça social, sapato social, pasta ou maleta de trabalho.

- Mulheres: saia ou calça social, blazer ou tayer, camisa ou blusinha por baixo do blazer, sapato de salto e bolsa. Uma dica: não é obrigatório, mas, sugerimos que as mulheres usem peruca para não destruir o cabelo e ficar mais fácil no momento da remoção.

NÃO SERÃO ACEITOS ATUADORES QUE NÃO ESTIVEREM COM O TRAJE INDICADO.

Carga horária: 8 horas de oficina (divididas em dois dias de 4 horas cada) + participação na intervenção Cegos: 6 horas (3 horas de montagem + 3 horas de performance + 1 hora de desmontagem)

Quantidade de participantes: Oficina para 50 pessoas. Vagas serão destinadas por ordem de inscrição.

Mais informações: http://www.desviocoletivo.com/


Fonte: Facebook

0 comentários:

Postar um comentário